Se você procura um lugar onde se respira história, você não pode deixar de conhecer a Itália. Rafael Libman conta que as cidades italianas são ricas em monumentos, igrejas, castelos, museus, casas históricas, fontes, bibliotecas e sítios arqueológicos. Conheça alguns pontos do patrimônio histórico que é esse país.
Coliseu: Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um magnífico monumento histórico e arquitetônico, de forma cilíndrica, localizado em Roma, capital da Itália. Seu principal objetivo quando foi construído era divertir as pessoas, ou seja, um local para os espetáculos públicos e a luta dos gladiadores romanos. O Coliseu foi incluído na lista do Património Mundial pela UNESCO. Além disso, em 2007, ele foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Castelo Santo Ângelo: é o único edifício que acompanhou o destino e o desenvolvimento de Roma, todas as mudanças, as revoltas, as misérias e as glórias da antiga cidade. Rafael Libman diz que toda essa história parece se refletir no enorme tamanho que há quase dois mil anos reflete nas águas do rio Tibre.
Pinacoteca di Brera: é o museu com mais prestígio de Milão, graças a Napoleão. Situa-se no primeiro andar do antigo Palácio de Brera e faz parte de um complexo que reúne outras instituições, como a Academia de Belas Artes, a Biblioteca de Braidense e o Jardim Botânico.
Capela Sistina: Localizada no Palácio Apostólico, o que encanta turistas e, especialmente, os amantes de pintura são a representação do Juízo Final na Capela Sistina, Michelangelo Buonarroti e outras obras de Botticelli, Ghirlandaio e Signorelli. Sua arquitetura foi construída com base no Templo de Salomão do Antigo Testamento, o primeiro Templo em Jerusalém, construído no século XI a.C. Rafael Libman ressalta a importância de se programar para conhecer o ponto turístico, pois as filas são gigantes e podem desmotivar muitos turistas.
Galleria Uffizi: É um palácio localizado em Florença. Possui um dos museus mais antigos e famosos do mundo. Ao visitar o museu organizado em ordem cronológica, você também poderá encontrar estátuas, desenhos e gravuras gregas e romanas. A construção do prédio começou em 1560, quando a residência do Palácio Vecchio foi substituída pela ordem de Cosme I de Médici para que fosse substituído como residência.