A Holanda é um lindo país, com bastantes paisagens planas, clima ameno, canais, belos campos de tulipas, moinhos de vento e rotas de ciclismo. Rafael Libman diz que o país não é um dos destinos mais escolhidos entre os brasileiros, por isso ele irá falar um pouco sobre a Holanda e, quem sabe, te encantar.
Um pouco de história
A Holanda esteve submersa há centenas de anos e, hoje, mais de um quarto do país ainda está abaixo do nível do mar. Para fazer nascer esta terra, um complexo sistema de diques e canais foi desenvolvido, tornando as províncias lugares habitáveis nos chamados países baixos. Embora tenha sua origem na água, o país ainda encanta com o domínio da terra. Além de ser casa para o maior jardim de flores do mundo, o Keukenhof, a maioria das atividades na área é realizada sobre bicicletas
Amsterdã
Amsterdã é a capital do país, com inúmeros canais, bares e casas tortas que fascinam cada esquina. A liberdade e a tolerância em questões como religião, drogas, gênero e liberdade pessoal e o clima de festa aparentemente permanente na capital atraem viajantes de todo o mundo, principalmente os jovens. Rafael Libman diz que andar de bicicleta nesta cidade plana é a melhor maneira de explorar a beleza da arquitetura, indo do estilo gótico Oude Kerk (igreja antiga) às linhas modernas do Museu Van Gogh, acervo estão as principais telas produzidas pelas furiosas pinceladas do pintor. Além disso, certifique-se de parar na Casa de Anne Frank, onde a jovem escreveu seu famoso diário durante a ocupação nazista.
Passeios
Os canais de Amsterdã precisam ser um dos passeios pontuais na sua viagem. É por causa deles que a capital também recebe o nome de Veneza do Norte, lembrando a cidade italiana. Outro passeio que não pode faltar é no Zaanse Schans, onde estão localizados vários moinhos de vento, edifícios históricos, fábrica de queijos e a coleção dos clássicos tamancos de madeira holandeses. Por fim, Rafael Libman recomenda o Voldenpark, o maior parque da cidade e o mais famoso da Holanda.