O câncer de próstata é um dos cânceres que mais mata homens no mundo. O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, por mais que não seja possível prevenir o surgimento da doença, diagnosticá-la enquanto precoce garante melhores resultados e diminui a taxa de mortalidade.
Pensando em esclarecer dúvidas que muitos homens têm em torno da doença e seu desenvolvimento, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes preparou este artigo com o objetivo de informar o que de fato é verdade e o que é mito sobre o câncer de próstata, veja:
O câncer de próstata, diferente do que muitos acreditam, não é uma doença de idosos. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, apesar de a idade ser um fator de risco, 40% dos casos são diagnosticados em homens abaixo dos 60. Contudo, a doença é rara antes dos 40.
Uma verdade, no entanto, conta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, é que ter casos diagnosticados na família (como pai, irmão ou tio), aumentam as chances do desenvolvimento da doença significativamente. Em casos de possuir hereditariedade na família, é recomendado procurar um urologista a partir dos 45 anos e consultar-se periodicamente (pelo menos uma vez por ano).
Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes cada tratamento varia de acordo com o caso e o quadro de cada paciente, sendo assim, algumas pessoas apenas necessitam de acompanhamento, enquanto outras precisam da cirurgia para intervir na progressão da doença.
Cuide da sua saúde da melhor forma possível e consulte-se com um urologista para garantir uma melhor qualidade de vida. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes fica à disposição para auxiliá-lo. Acesse o site para saber mais e agendar sua consulta: http://marcofortes.med.br/.