Se você está em busca de recolocação profissional e ainda não sabe como, esse artigo é para você. Esse texto conta com a expertise de um empresário experiente, Sergio Wilfrido Vasques Benitez que, a convite de nossa redação, cedeu dicas importantes para quem está fora do mercado de trabalho possa voltar de maneira assertiva e eficaz. Desse modo, confira o texto e saiba como voltar para o mercado de trabalho.
Há inúmeros fatos pelos quais uma pessoa se afasta do mercado de trabalho: o nascimento de um bebe, uma doença na família ou acometida no próprio profissional, mudanças bruscas de realidade e decisões, enfim, os motivos são os mais amplos e múltiplos existentes, contudo, a retomada do aspecto profissional na vida de muitas pessoas pode ser uma tarefa difícil, por isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez fornece dicas pertinentes para quem deseja cumprir esse objetivo.
A primeira dica de Sergio Wilfrido Vasques Benitez é elaborar um bom currículo. O seu currículo precisa ser objetivo e verdadeiro, não vá adicionar qualidades, objetivos e experiências que não possui, pois na hora da entrevista e da prática do trabalho e assim conseguir passar, isso será facilmente desmascarado. O bom currículo que Sergio Wilfrido Vasques Benitez traz à tona trata-se de uma organização no documento de tal forma que o recrutador tenha uma boa visualização de todas as informações. Desse modo, pense no layout e organização do seu CV.
Além disso, invista na sua oratória e comunicação, postura e demais itens de marketing pessoal que, com certeza, farão toda a diferença na hora da entrevista. Para isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez indica pesquisar dicas em como se sair bem em entrevistas, em como falar em público, no caso de entrevistas em grupo e demais oportunidades etc.
Ademais, procure aperfeiçoar seus conhecimentos para se tornar um bom profissional, requisitado no mercado. Desse modo, faça especializações e invista em seu conhecimento, sempre procure aprimorar suas habilidades. Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez indica trabalhar sua inteligência emocional e o autoconhecimento, pois esses fatores auxiliam no direcionamento da carreira e no desempenho em entrevistas de emprego..