O comportamento do consumidor tem mudado ao longo do tempo, mas o que você tem feito para acompanhar essa mudança? Para Manoel Conde Neto, empresário e fundador da Farma Conde, investir na experiência de compras do cliente é o principal meio de acompanhar esse novo aspecto do mercado, afinal, independente de qual seja o setor ou ramo, é a experiência que atrai e fideliza o cliente.
Atualmente, um consumidor não apenas compra para adquirir um produto que necessite, ele está em busca da agregação de valor e experiência que conseguirá durante a jornada de compra e aquisição do produto. Dessa forma, é esperado que uma farmácia atenda às demandas de proporcionar uma experiência única de compra aos diferentes consumidores.
Para isso, o empresário Manoel Conde Neto acredita que é fundamental que o gestor se comunique com essa experiência, isto é, que ele construa um relacionamento com seu público por meio do estímulo à experiência. Para isso, é importante se atentar a pontos de transparência, atendimento personalizado e entrega de soluções para as necessidades dos consumidores.
A importância de adaptar a farmácia à experiência de compra
O perfil de compra do consumidor contemporâneo se modificou significativamente. Não mais publicidades garantem a venda de um produto, isso porque, devido às pesquisas realizadas pelas pessoas, essas já sabem o que precisam ou não para comprar uma mercadoria. Por isso, cada vez mais, os gestores têm se atentado à valorização da experiência de compra.
Mesmo que essa adequação à experiência de compra pareça brusca, o empresário Manoel Conde Neto entende que, a cada nova modificação, valorizar esse processo dos consumidores se tornará mais simples e eficaz. Ao interagir com seu público, se comunicar e conhecer os clientes, é possível adequar os serviços, layout e vendas para atender e, até mesmo, superar as expectativas deles.
Essas alterações geram a sensação de humanização e empatia dos serviços, afinal, cria-se a sensação de preocupação e atendimento personalizado, com intuito de oferecer mais do que somente aquilo que o consumidor foi comprar. Na visão do empresário Manoel Conde Neto, são as pequenas atitudes da farmácia que farão a diferença na experiência de compra do cliente.
Assim, o empresário Manoel Conde Neto pensa que se atentar aos pontos citados anteriormente e garantir uma entrega completa ao cliente, demonstrando disponibilidade, preocupação, atendimento de qualidade e ofertas, certamente irá modificar a escolha de produtos do cliente e fidelizá-lo para que a sua loja se torne referência nos momentos de busca por mercadoria.