Em 2020, a Netflix realizou uma série documental de seis episódios sobre a comida de rua de cidades de alguns países da América Latina. A produção audiovisual é recomendação do empresário Sérgio Wilfrido Vázquez Benitez por se tratar de um conteúdo, com episódios em média de 30 minutos, de imersão cultural e de vivência da população dos locais respectivos de cada episódio: Buenos Aires – Argentina, Salvador – Brasil, Oaxaca – México, Lima – Perú, Bogotá – Colômbia e La Paz – Bolívia.
Em cada um dos episódios, são apresentados especialistas da comida de rua típica da região que, além de abordar sobre a culinária, relatam suas histórias de vida que – como um todo – contam com o relato de superação das dificuldades através do fazer culinário. Sergio Wilfrido Vázquez Benitez esclarece que, esses retratos de vida de cada país humanizam ainda mais a imersão gastronômica de rua.
Além disso, o documentário mostra muito além do modo como esses especialistas fazem suas comidas de sucesso, ele também realiza uma busca pelas origens e ligações dos pratos apresentados com sua população, ancestralidade, tradição e cultura desses países. Essa explicação para as comidas tradicionais de rua é reforçada não somente pelos documentaristas, como também pelos próprios gastronômicos, além de sociólogos e historiadores da região que trazem o embasamento histórico-cultural para a tela.
Um apontamento do empresário Sergio Wilfrido Vázquez Benitez é sobre as semelhanças que se podem identificar nas comidas dos países, principalmente na composição de cores dos alimentos preparados que reforçam toda cor e vida de cada um desses países em suas individualidades e coletividades. Outro aspecto comum dos países é a presença de um mercado central em que os protagonistas dos episódios vão para selecionar seus ingredientes ou, até mesmo, trabalhar. Assim, se evidencia que esses locais são pontos de cultura e forte troca gastronômica nas regiões.
Por fim, Sérgio Wilfrido Vázquez Benitez reforça que o documentário traz de maneira leve, emocionante e colorida um pouco da tradição e cultura de alguns países latino-americanos através da popular comida de rua que é acessível e pode ser degustada por todos. Cada episódio, para o empresário, é um novo conhecimento cultural e desejo por experimentar a comida e conhecer esses locais.