Competição vai acontecer nos Estados Unidos
Na tarde deste domingo (19), a CBF anunciou mais quatro nomes na lista da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América. As mudanças ocorrem graças ao aumento no limite de convocados para a disputa do torneio, que começa no mês que vem, além da substituição de Ederson, goleiro do Manchester City, que está lesionado.
Sendo assim, os novos nomes da Amarelinha para a competição são Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson, volante da Atalanta, e o atacante Pepê, do Porto. Rafael, goleiro do São Paulo, assume a vaga cedida por Ederson no gol.
Brasil na Copa América 2024
A Seleção Brasileira está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A estreia da equipe de Dorival Júnior será no dia 24 de junho, contra a seleção da América Central, em Los Angeles, Califórnia.
Antes do torneio continental, que será disputado este ano nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira fará dois amistosos: contra o México, no dia 8 de junho, e contra os anfitriões da competição, no dia 12 de junho.
A lista de convocados do Brasil para a Copa América
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo)
Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Éderson (Atalanta)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid), Pepê (Porto)
O técnico Dorival Júnior anunciou neste domingo a convocação de mais três jogadores para representarem a seleção brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho. Os escolhidos foram Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson volante da Atalanta, e Pepê ponta do Porto.
Eles se juntam aos demais atletas que já tinham sido convocados na última sexta-feira. O aumento do número de jogadores à disposição era um pleito da CBF e foi autorizada pela Conmebol nesta madrugada, em reunião realizada em Bangkok, na Tailândia.
O volante Éderson, da Atalanta, recebe sua primeira convocação. Aos 24 anos, o ex-Fortaleza e Corinthians é um dos destaques da equipe italiana na temporada. O time de Gian Piero Gasperini vai decidir a Liga Europa com o Bayer Leverkusen na próxima quarta-feira.