Segundo a Plasfer Healthcare Products & Solutions, empresa referência na produção de equipamentos de proteção contra o coronavírus, as máscaras são um grande fator para a segurança em casos de doenças transmitidas pelo ar.
A Plasfer Healthcare Products & Solutions explica que os respiradores, quando usados corretamente, têm função filtrante, projetados para vedar totalmente o queixo nariz e boca da pessoa, proporcionando mais eficácia na filtragem do ar. Porém, nenhum respirador n95, pff2 ou nk95 elimina totalmente a chance de exposição se houver mau uso.
A grande diferença entre as máscaras comuns (cirúrgicas) e os respiradores se dão por:
- Os respiradores, segundo a Plasfer Healthcare Products & Solutions, são projetadas para reduzir as partículas aéreas, em locais com grandes aerossóis contaminantes
- As máscaras cirúrgicas evitam que partículas biológicas (vírus e bactérias) sejam expelidas entre conversas ou sintomas gripais.
- As máscaras cirúrgicas não vedam totalmente as bordas do rosto, porém possuem tripla camada de proteção. Sendo assim, a Plasfer Healthcare Products & Solutions revela que pode ser mais eficiente para o uso rotineiro;
- Os respiradores são mais eficientes para procedimentos geradores de aerossóis (intubação ou aspiração traqueal, coletas de amostras nasotraqueais, ventilação manual da intubação, ventilação mecânica invasiva e não invasiva e ressuscitação cardiopulmonar).
Quer saber mais sobre os produtos da Plasfer Healthcare Products & Solutions? Acesse o site e realize um orçamento sem compromisso: https://plasfer.pt/. Ressaltamos ainda que a Plasfer Healthcare Products & Solutions é um empresa portuguesa que distribui seus produtos, também, a toda América do Sul com excelência e atendimento personalizado.