Os e-commerces tiveram alta significativa nos últimos anos, sobretudo, com o forcado processo de digitalização impulsionado pela pandemia. A empresária Cristina Mosolf, expert em marketing, fala à nossa redação sobre o comércio eletrônico e as formas de atrair clientes nesse ramo. Confira o artigo e aumente suas vendas.
Em primeiro lugar, Cristina Mosolf cita o marketing digital como ferramenta fundamental para atrair mais clientes e, consequentemente, impulsionar vendas. O marketing digital reúne técnicas e estratégias voltadas no âmbito digital. Desse modo, a primeira dica de Cristina é o Marketing de Conteúdo.
Além de agregar valor à empresa, o Marketing de Conteúdo promove a confiança por parte dos clientes que, por consequência, indicam a marca para outras pessoas. Desse modo, segundo Cristina Mosolf, é notável a eficiência dessa técnica.
Ainda em se tratando do Marketing de Conteúdo, implementar técnicas de SEO, Search Engine Optimization (Otimização para Motores de Busca) é uma maneira de elevar a credibilidade da empresa, pois a marca ganhará destaque nos buscadores.
Com o marketing de conteúdo, a depender da estratégia, é possível atingir diversos tipos de público. Dessa maneira, atingindo um grande número de pessoas, as chances de prospectar e fidelizar um cliente aumentam, além disso, há uma ascensão e crescimento orgânico. Nesse sentido, Cristina Mosolf aponta que investir no cliente é a melhor maneira de fidelizá-lo, desse modo, oferecer cupons, brindes e promoções é uma ótima alternativa.
Outro ponto que atrai os clientes, segundo a empresária Cristina Mosolf, é uma descrição precisa e boa divulgação dos produtos ou serviços. A divulgação de um produto promove um diferencial da marca, pois, desse modo, as chances de uma compra aumentam.
Dessa maneira, Cristina Mosolf recomenda uma propaganda transparente e objetiva, contendo todas as informações necessárias, como preço e descrição detalhada, levando o cliente a preferir a marca, por todas as vantagens que ela apresenta.